sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bolo de laranja e canela



Véspera de fim-de-semana é o dia ideal para deixar mais uma receita simples de um bolo caseiro que perfumam a casa quando saem do forno. Hoje é de canela e laranja umas das combinações de sabores preferidas lá de casa. Espera-se um fim-de-semana mais tranquilo e morno. As miúdas já quase (quase!) acabaram a primeira ronda de testes. Doze já foram, só falta um! Está quase. O tempo pede para dar uma voltinha e apanhar sol e espero conseguir uma parte do fim-de-semana para passear. Ainda estamos em Outubro e já me sinto cansada… convenhamos, já começam a ser muitos anos de maternidade acumulados. É uma profissão que não dá férias. E se quando eles são pequenos pensamos que dão muito trabalho… dão, é certo, mas a coisa vai-se agravando! Os problemas são diferentes, o desgaste é muito e acumulado… é bom, é sempre bom, mas a idade não perdoa… a ninguém! Mas bom, deixando as lamechices de parte, vamos ao bolo!!!



220g de açúcar
Raspa e sumo de 1 laranja
4 ovos
180g de margarina vegetal amolecida
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
250g de farinha
Canela para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Com a ajuda de um robot de cozinha triturar o açúcar com a casca de laranja (sem a parte branca). Se não tiverem um robot de cozinha, utilizem a raspa de toda a laranja, utilizando um ralador normal.

Adicionar todos os restantes ingredientes e bater muito bem a massa até estar um creme homogéneo. Colocar a massa na forma e polvilhar a superfície com canela em pó. Levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até o bolo estar cozido. Retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. É normal, depois dos testes recuperas o fôlego (tu e elas) :) Esse bolo parece tão aromático :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)