segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que fazer a uma caixa de esparguete cozido? E uma perguntinha…

O que fazer a uma caixa de esparguete cozido?

O ano começa com os hábitos de sempre. Poupança, aproveitamentos e sem nunca dar folga ao desperdício. Lá por casa nunca se deita comida fora. Nunca mesmo. A menos que seja alguma fruta que de um dia para o outro tenha ficado completamente estragada. Agora restos de comida cozinhada, nunca são desperdiçados. Foi o caso de uma caixa cheia de esparguete que sobrou de uma refeição. Como sei que as miúdas adoram pratos de forno, pensei logo em transformar este resto de esparguete num delicioso prato de forno. É que a vantagem dos reaproveitamentos é mesmo essa. Podemos tornar o novo prato num prato muito mais apelativo do que o prato original.

Além disso, e ainda a propósito do Movimento Mais para Todos do LIDL, queria deixar-vos um desafio em forma de pergunta: Uma dica/escolha que pode fazer a diferença na vida de alguém? Se quiserem responder com sugestões que vocês mesmo usem ou ponham em prática, podem deixar aqui o vosso comentário ou na página do blog no Facebook. Muito obrigada!

O que fazer a uma caixa de esparguete cozido?

O equivalente a duas chávenas de leite cheias de esparguete já cozido
1 alho francês
200g de abóbora
3 dentes de alho
200g de fiambre
4 ovos
8 fatias de queijo brie

Numa frigideira larga e antiaderente colocar um fio de azeite e levar ao lume. Quando estiver quente juntar o alho francês em rodelas fininhas, os dentes de alho picados e a abóbora em pedacinhos pequenos. Quando o alho francês estiver macio, juntar o fiambre partido em tiras finas e o esparguete. Envolver muito bem de modo a ficar tudo bem misturado. Retirar do lume e colocar num tabuleiro pequeno de ir ao forno e untado de azeite.

Numa taça bater os ovos temperados com uma pitada de sal e de pimenta. Cobrir o esparguete com os ovos (abanar um pouco o tabuleiro para os ovos se espalharem bem pelo fundo). Por cima distribuir as fatias de queijo brie em pedaços. Levar ao forno cerca de 20-25 minutos ou até estar bem douradinho.

Bom apetite e não se esqueçam das vossas sugestões que podem fazer a diferença na vida de alguém!

O que fazer a uma caixa de esparguete cozido?

3 comentários:

  1. Uma óptima forma de comer esparguete ;)
    Em relação à dica posso dizer duas regras que eu sigo sempre: a primeira é guardar uma pequena percentagem do salário numa caixinha (qualquer valor serve, de preferência igual todos os meses) e gastá-lo quando for preciso mesmo (eu uso para o natal, quando o dinheiro extra faz sempre falta); a outra regra é nunca desperdiçar comida e inventar (como eu adoro) com o que temos, desde as sobras aos poucos alimentos que temos por casa.

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  2. Delicia, goste sugestões assim para aproveitar restinhos que vão ficando de refeições anteriores. Sempre que posso, não desperdiço comida. Só mesmo se cair em esquecimento no frigorífico numa caixinha escondida atrás de outra, como já aconteceu.

    Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Reutilizar uma caixa de massa é relativamente simples por haver tantas opções, maaas essa é bem capaz de ser a melhor de todas! Que ar fantástico :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)