sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Entremeada com feijão preto

Entremeada com feijão preto

No último domingo o almoço foi uma falsa feijoada. Às vezes gosto de fazer uma feijoada rápida para o almoço. Dá pouco trabalho e rende bastante. Digo que foi uma falsa feijoada porque lhe faltaram alguns enchidos e outras carnes. Mas para matar saudades destes pratos mais compostos fez muito bem o seu papel. Esta refeição serviu o almoço de quatro, sobrando o suficiente para outro jantar durante a semana, bastando adicionar cerca de 400/500g de massa à escolha. Aqui deixo a sugestão:

750g de entremeada
½ chouriço de carne
¼ de chouriço picante
1 farinheira
1 lata grande e outra pequena de feijão preto
1 cebola média
5 dentes de alho
2 tomates
6 folhas de couve

Arroz

Começar por cortar a entremeada em pedaços pequenos e os chouriços em rodelas. Levar um grelhador ao lume e depois de quente colocar os pedaços de carne e as rodelas de chouriço (tem de ser em 2 ou 3 vezes). Enquanto as primeiras carnes estão a grelhar, colocar um tacho grande ao lume com um fio de azeite, a cebola e os alhos picados. À medida que as carnes forem estando prontas, coloca-las no tacho, mexendo com frequência. Depois das carnes estarem todas grelhadas e no tacho, juntar o tomate partido em pedaços e as folhas de couve em tiras. Acrescentar meio copo de água e deixar levantar fervura, Juntar o feijão escorrido, envolver, tapar o tacho e deixar cozinhar cerca de 20-25 minutos, mexendo ocasionalmente. - Não acrescentei sal, uma vez que os chouriços já têm tempero suficiente.

Enquanto isso cozer o arroz noutro tacho juntamente com a farinheira. Depois de cozido escorrer e juntar a farinheira ao feijão.

Bom apetite!

Entremeada com feijão preto

5 comentários:

  1. Assim até fica uma feijoada mais ligeira! E tem ótimo aspeto na mesma! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Epah que aspecto!! Estou... com olhos esbugalhados!! E eu não gosto muito de entremeada, basicamente só a uso em feijoada mas no geral dispenso. Só que este prato está com um ar... Parabens!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ta com muito bom aspecto as vezes tb me da vontade de comer feijoada e antao vai como tu, faco com o k tiver mais a mao.

    ResponderEliminar
  4. Que aspeto bom! Tenho de fazer uma falsa feijoada assim :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)