quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bolo de canela e erva-doce (Bimby/Thermomix)

Bolo de canela e erva doce

Lá em casa apesar do tempo quente vai sempre saindo um bolinho aqui e ali. Desta vez foi um bolo de canela que me tinha ficado debaixo de olho, que tinha sido publicado numa Teleculinária Robot de cozinha. Eu sabia que tinha o meu frasco de canela a acabar, mas pensei que tinha outro para iniciar. Enganei-me. O que é certo é que o bolo já estava começado e foi necessário reduzir na canela e introduzir a erva-doce. Além disso, pela força do hábito, quando adicionei a farinha adicionei também fermento, que a receita original não leva. E penso que foi isso que fez que não ficasse com a textura da foto original. Por isso, vou passar a receita sem fermento, para não cometerem o mesmo erro que eu! Aqui fica:

Bolo de canela e erva doce

200g de açúcar
180g de farinha
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de café de erva-doce
6 ovos

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Colocar o acessório misturador no copo. Juntar os ovos e o açúcar e programar 6 min, temp. 37, vel. 4.

Juntar a farinha, a canela e a erva-doce e misturar 15 seg., vel. 4.

Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.

Bom apetite!

Bolo de canela e erva doce

7 comentários:

  1. que bom aspeto e bem fofinho adoro bolos com canela o cheiro que deixam na cozinha é magnifico e o sabor então nem se fala.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Já fiz este bolo e adorei! O meu ficou com consistência tipo pão-de-ló! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHHH! Então o erro não terá sido do fermento. Desconfio que a foto e a receita que eles publicaram não devem coincidir ! Fico mais descansada! Obrigada! ;)

      Eliminar
  3. Esse bolo ficou com uma cor linda.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/almondegas-vegetarianas-estufadas-com.html

    ResponderEliminar
  4. Acho que foi daqui que experimentei a receita duns biscoitos de canela e erva doce e eram divinais, o bolo deve ser na mesma linha ;)

    ResponderEliminar
  5. Acho que apesar de tudo está um bolo lindo e claro que não há calor que impeça de se fazer um docinho.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)