segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quadradinhos simples de laranja

Quadradinhos simples de laranja

A vida vai estando complicada. E se há alturas em que tudo corre levemente, outras há em que nos sentimos esmagados pelo peso do próprio ar. É por isso que por aqui tudo tem andado um pouco em banho-maria. Reconheço que não tenho trazido grandes novidades. Não tenho tido tempo, nem força, nem disponibilidade de me aventurar em experiências. Nem me apetece. Adoro o blog. Respeito muito os meus leitores. Tento não me tornar muito repetitiva. Tenho literalmente milhares de receitas que gostava de experimentar. Talvez, a pouco e pouco, as coisas vão surgindo, aparecendo do nada… mas agora vai andado a passo de caracol. As receitas vão aparecendo simples, como retrato fiel do que têm sido os meus dias. As filhas crescem, e com elas a necessidade de as acompanhar cada vez mais. O tempo para a cozinha é diminuto, absorvido pela família, pela casa e pelas rotinas mais ou menos saudáveis… mas vou ficando por aqui. Hoje com uns quadradinhos simples de laranja...

Quadradinhos simples de laranja

2 iogurtes naturais
4 ovos
280g de açúcar
100g de margarina vegetal amolecida
350g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 laranja grande - Sumo e raspa

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro pequeno com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar de seguida os iogurtes, a margarina amolecida, o sumo e a raspa da laranja. Quando estiver uma massa muito lisa e brilhante, juntar a farinha e o fermento e bater só até envolver.

Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno quente cerca de 30 minutos.

Verificar a cozedura com um palito. Depois de frio cortar em quadrados e servir.

Bom apetite!

16 comentários:

  1. Eu adoro estas receitas simples, até porque para complicado já basta a vida!

    ResponderEliminar
  2. Mas que cor mais linda!!!
    Será que fazer bolo em vez de quadradinho ficará igualmente maravilhoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo fica muito húmido e como tal, não é dos que crescem muito. Não posso garantir que em forma redonda tenha muito sucesso. ;) Obrigada!

      Eliminar
  3. A semana passada fiz o teu bolo de laranja fofinho e ficou uma delicia uma verdadeira fofura amei, e agora venho aqui e dou de caras com esta maravilha, amiga adoro bolos simples e deliciosos e este é mais um para a minha lista de espera, obrigado pela partilha e mais uma vez os meus parabéns pelo teu blog é fantástico!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! De coração! Muitas vezes penso que as coisas são sempre simples demais...

      Eliminar
  4. Ficaram com uma cor linda , com sabor a laranja já sei que ia adorar
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Comia já um quadradinho desses de muito boa vontade... está com tão bom aspeto! :)

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso, levo a receita para provar!

    ResponderEliminar
  7. Há alturas que carregamos um peso... não sabendo bem do quê! Compreendo... por este lado acontece o mesmo.
    Mas temos que tentar contrariar isso e estes quadradinhos parecem-me uma boa forma de adoçar a boca e com isso melhorar o dia!! :)

    ResponderEliminar
  8. Às vezes vamos andando à deriva, como um barco perdido no mar, e vamos remando para onde puxa a maré. Acho que precisamos de sentir que o que é simples também faz falta, o básico da vida, o estar vivo e rodeado de quem amamos... tudo nos faz falta.
    Refeições simples, mas sempre cheias de sabor, como estes Quadradinhos de Laranja!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Raquel! Obrigada. Um beijinho! Tudo mais tranquilo agora <3

      Eliminar
  9. Tenho ali imensas laranjas e estes quadradinhos ficaram tão suculentos. Vou guardar a receita!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderEliminar
  10. Huuummm vai ser o bolo do fim de semana. Adoro bolo úmido.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)