sexta-feira, 18 de julho de 2014

Tarte de feijão branco com amêndoa

Tarte de feijão branco e amêndoa

Os pastéis de feijão são seguramente dos meus bolos de pastelaria preferidos. Adoro experimentar doces de feijão e grão, porque acho que ficam diferentes, com uma consistência deliciosa. Desta vez resolvi experimentar arriscar uma tarte de feijão, usando como base uma tarte de feijão e coco que já aqui publiquei. Resolvi fazer sem base, e substituir o coco pela amêndoa. Confesso que não ficou com a textura que eu estava à espera, mas percebi porquê. Coloquei farinha a mais, que com o coco não se nota, mas que com a amêndoa faz toda a diferença. Deixo-vos a receita como acho que ficará no ponto ideal. Seja como for, ficou uma tarte deliciosa, pouco doce, ótima para beber com um café ou ao lanche com um sumo de laranja. Experimentem e depois contem-me!

Tarte de feijão branco e amêndoa

280g de feijão branco (uma lata pequena)
280g de açúcar
50g de farinha
80g de margarina
6 ovos
100g de amêndoa reduzida a farinha
Açúcar para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de tarte (usei a forma onde queria servir) com margarina e um pouco de açúcar. Reservar.

Se a amêndoa estiver inteira, em lascas ou pedaços, reduzi-la a farinha com um robot e reservar.

Escorrer o feijão da lata e passá-lo por água fria. Depois de bem escorrido, colocar o feijão num robot de cozinha (ou numa taça com batedeira, ou copo e varinha mágica) e transformá-lo em puré.

Juntar o puré de feijão, a amêndoa e todos os restantes ingredientes. Bater muito bem, até a massa ficar completamente homogénea. Colocar a massa sobre a forma reservada e polvilhar com açúcar de forma generosa. Levar ao forno cerca de 35 minutos, ou até estar douradinha.

Bom apetite!

Tarte de feijão branco e amêndoa

4 comentários:

  1. Parece-me tão bem, mesmo ao meu gosto, bjokas

    ResponderEliminar
  2. Esse interior está mesmo fantástico, que boa deve ser!

    ResponderEliminar
  3. Podes trazer uma tarte dessas para cá em Setembro e eu sirvo-te uma tacinha de gelado, combinado? ;)

    ResponderEliminar
  4. Delicioso, não?

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)