quarta-feira, 16 de julho de 2014

Paté de frango

Paté de frango

O fim-de-semana passado tivemos dois convites para almoçar. Apesar de não fazer os almoços, temos por hábito na nossa família, transformar as ocasiões em refeições mais ou menos comunitárias, ou seja, vamos almoçar, mas levamos sempre qualquer coisa entre entradas, acompanhamentos ou sobremesas. Assim custa sempre menos a quem convida, o que permite que haja encontros de família com toda a regularidade (isso explica também um bocadinho o facto de me sentir constantemente a rebolar…!).

Uma das coisas que fiz este fim-de-semana para um dos almoços foi este paté de frango. Lá em casa começaram por torcer o nariz,(paté de frango?!) mas no fim desapareceu num instante! Quando há comida feita, há que aproveitar e nada desperdiçar. Tenho por hábito cozer uns peitos de frango durante a semana, porque me garante sempre almoço para levar para o trabalho. Desfiar um pedaço de frango e juntar uns legumes crus ou cozidos é simples, e quando o resto do jantar já não dá para duas marmitas (a minha e do meu marido) tenho sempre solução no frigorífico. Como ainda havia um peito cozido saiu este paté. Aqui deixo a sugestão:

1 peito de frango cozido
2 linguiças
200g de requeijão
3 colheres de sopa de mostarda
5 pés de salsa picados
1 colher sopa de cebola frita
1 colher de chá de alho em pó
1 pitada de sal fino

Num robot de cozinha colocar a linguiça em rodelas e picar de forma grosseira. Juntar de seguida o frango partido em pedaços e o requeijão e picar novamente. Por fim, adicionar todos os restantes ingredientes e picar em baixa velocidade, ou apenas envolver com uma espátula ou colher. Acompanhar com tostas ou bolachas de água e sal.

Bom apetite!

Paté de frango

4 comentários:

  1. Delicioso! Um óptimo petisco :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não me importava nada que me batesses à porta com um paté desses ;)

    ResponderEliminar
  3. Tem um colorido muito bonito...
    Gostei da sugestão... Uma excelente maneira de reciclar e sair da rotina...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)