terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mousse com sabor a lima e canela

Mousse de lima e canela

Hoje trago uma receita muito simples de uma mousse rápida de fazer. Daquelas que podemos chegar a casa ao fim do dia e servi-la para um jantar inesperado de convidados a meio da semana. Vamos a isso?

1 lata de leite condensado cozido
4 iogurtes gregos açucarados
2 folhas de gelatina
1 colher de chá de canela
Sumo de 3 limas

Numa taça colocar o leite condensado cozido e mexer com uma vara de arames até ficar em creme. Juntar os iogurtes gregos, a canela e o sumo das limas. Mexer tudo muito bem até ficar cremoso e homogéneo.

Colocar as folhas de gelatina a demolhar num pouco de água (apenas a suficiente para as cobrir) durante 2 ou 3 minutos. Levar ao micro-ondas uns segundos e mexer com um garfo dissolvendo-as por completo. Juntar a gelatina à mistura anterior através de um passador de rede fina e misturar rapidamente com a vara de arames. Colocar no recipiente onde ser quer servir e levar ao congelador por 20 minutos. De seguida, mudar a mousse para o frigorífico, onde deve ficar até ser servida.

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Cá em casa nãos são muito de mousses, mas eu adoro.. vou levar a receita comigo para quando tiver visitas!

    ResponderEliminar
  2. O contraste do sabor doce e ácido deve ficar mesmo bem!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto!! E eu adoro o sabor da lima, estou aqui a imaginar a adição da canela e tenho de experimentar!!!

    ResponderEliminar
  4. Humm, parece ser uma delícia essa mousse. bjs

    ResponderEliminar
  5. está com um aspecto gulosoooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)