segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Entremeada com feijão preto

Entremeada com feijão preto

Hoje trago uma sugestão simples, que junta as carnes grelhadas e o feijão. Nós lá em casa somos bastante apreciadores deste tipo de pratos, não importa a estação do ano! Aqui deixo a sugestão:

700g de entremeada
4 linguiças
Sumo de ½ limão
1 lata grande de feijão preto
5 pimentos grelhados de conserva
4 dentes de alho
1 cebola pequena
Pés de coentros a gosto
Sal e azeite q.b.

Colocar um grelhador ao lume a aquecer. Enquanto isso cortar as tiras de entremeada em pedaços mais pequenos e ir colocando no grelhador. Regar com sumo de limão e salpicar de sal. Juntar as linguiças inteiras e sem pele. Deixar grelhar tudo até estar bem douradinho. Apagar o lume e cortar as linguiças em rodelas.

Enquanto as carnes grelham, picar os alhos, a cebola e os coentros para um tacho largo. Regar com um fio de azeite e levar ao lume. Juntar as carnes grelhadas, e envolver, deixando apurar por uns minutos. Acrescentar os pimentos cortados em pedaços e por fim o feijão. Se necessário acrescentar um pouco de água. Depois de levantar fervura deixar cozinhar por mais 10 minutos, para os sabores se envolverem por completo, acertando o sal.

Acompanhamos com arroz branco.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Que aspecto fabuloso Maria João, eu e o meu marido adoramos

    beijinho e feliz semana!

    ResponderEliminar
  2. Agora para o meu almoço caia que nem ginjas

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição bem reconfortante!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom aspeto! Adoro feijão preto e esse pratinho ficou mesmo apetecível.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá María João,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)