segunda-feira, 26 de março de 2012

Doce de nectarina com coco – receita Bimby

Doce de nectarina com coco

Agora que começam a aparecer as frutas da nova época, começa a apetecer usar e abusar do seu sabor, hibernado durante o tempo frio. Numa frutaria perto de mim, encontrei estas nectarinas, com ótima cara e irresistíveis. Comecei por comprar meia dúzia, só para experimentar o sabor. No dia seguinte, voltei para comprar mais… para comer e já a contar em experimentar num docinho caseiro. O resultado foi excelente. Aqui fica a sugestão:

800g de nectarina sem caroço, mas com casca
Sumo de ½ limão
500g de açúcar
25g de coco ralado

Começar por lavar muito bem a fruta. Com uma faca bem afiada, cortar ao meio e retirar o caroço. Colocar no copo, juntar o sumo de limão e o açúcar. Picar cerca de 5 a 10 segundos na vel. 5, dependendo da forma como se gosta da consistência do doce. Juntar o coco ralado e programar 10 min., temp. 100, vel. 2.

Passado esse tempo, retirar o copo pequeno e substituir pelo cesto (ajuda a evaporar os líquidos mais depressa e evita os salpicos). Programar 20 min., temp. varoma, vel. 2.

Terminado o tempo, colocar de imediato o doce em frasquinhos esterilizados. Tapar e colocar com a tampa virada para baixo até arrefecerem por completo.

Bom apetite!

Doce de nectarina com coco

5 comentários:

  1. Eu sou fã de compotas caseiras, não há nada melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma textura perfeita a tua compota.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Adoro nectarinas, essa compota so pode ter ficado optima!

    bj
    boa semana

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá quando você diz : Passado esse tempo, retirar o copo pequeno e substituir pelo cesto (ajuda a evaporar os líquidos mais depressa e evita os salpicos). Programar 20 min., temp. varoma, vel. 2.

    Quando manda substituir pelo cesto faz como? Por o cesto em cima? Como se fosse cozinhar na varoma?

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)