terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Crumble de ananás - receita Bimby

Crumble de ananás

Aqui está uma experiência, quanto a mim, a não repetir. Sem dúvida alguma prefiro os crumbles de maçã ou pêra, ou qualquer outro fruto mais macio. Seja como for trago a sugestão, para os apreciadores de ananás. Quanto a mim, acho que ficou um pouco seco, e a cobertura não teve muita ligação com a fruta! A receita retirei da revista "Bimby, momentos de Partilha" do mês de Novembro. Fiz algumas alterações e provavelmente daí, o resultado menos bom.

1 ananás ou abacaxi descascado s/ a parte central e cortado em cubos
80g manteiga
75g açucar amarelo
50g coco ralado
100g farinha
50g de flocos de aveia
1 c. chá de canela em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Num pyrex colocar o ananás partido em pedaços pequenos, distribuído de forma a cobrir todo o fundo.

No copo da Bimby colocar a manteiga e o açúcar e programar 5 sg., vel. 6. Juntar o coco ralado, a farinha, a canela e os flocos de aveia. Programar 15 seg., vel. 5.

Distribuir o crumble sobre o ananás de forma uniforme e levar ao forno cerca 25-30 minutos.

Retirar e servir frio ou morno.

Bom apetite!

Crumble de ananás

12 comentários:

  1. Realmente crumble de ananás foi coisa que nunca me passou pela cabeça por achar que não é fruta que ligue bem com a crosta... hm, ananás é bom para muita coisa mas no crumble não arrisco :p

    ResponderEliminar
  2. Bem de aspecto ficou delicioso, de ananás nunca tinha visto, vale sempre a pena experimentar :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bonito aspecto e de ananas so pode ser mais que bom, adoro ananas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é optimo, mas a ligação não é perfeita apenas se misturar outra fruta ao anánas já resulta melhor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. não sei porquê o crumble com ananás também não me seduz muito, mas o aspecto ficou muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre as coisas correm como nós gostaríamos...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Deve ser muito boa essa receita e eu tenho sempre ananases com fartura em casa porque fazemos produção desse fruto e às vezes fico sem ideias para os utilizar.

    bjs

    ResponderEliminar
  8. eu gostei muito do aspecto dele parece ser muito bom beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ☺ O engraçado da cozinha é mesmo arriscar, às vezes calha bem, outras menos bem mas tudo faz parte da aprendizagem! Sem experimentar e arriscar não se "descobrem" belas surpresas!

    ResponderEliminar
  10. Eu já fiz um crumble de ananás e adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. olá Galinha Maria, passei só para dizer que acabei de postar uma tarte cuja receita retirei aqui do teu blog.
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. Experimentei de pêssego, na minha opinião não liga muito bem, de certeza que maçã fica bem melhor...adorei a parte de cima, a aveia deu um toque muito bom!Obrigada pela receita!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)