terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tarte com cobertura de crumble de pêra

Tarte com crumble de maçã e pêra

Eu sou completamente fã de sobremesas com crumble. Gosto. Gosto mesmo muito. Esta receita veio directinha de um blog espanhol que costumo seguir “Pan de lata”. Para mim (e fiz antes de começar a dieta, atenção!!!!) estava fantástico. Muito bom mesmo. E muito simples também. Receita, sem dúvida, para repetir as vezes que forem precisas. Aqui fica:

Para a base
3 ovos
1 iogurte natural
1 medida de iogurte de azeite ou óleo
2 medidas de iogurte de açúcar
3 medidas de iogurte de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Raspa de limão

Para o crumble
50g de margarina fria
100g de farinha
50g de açúcar

2 ou 3 pêras partidas em cubinhos pequenos

Tarte com crumble de maçã e pêra

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma (de preferência onde será servido) com margarina e polvilhar com um pouco de farinha.
Misturar todos os ingredientes húmidos de forma uniforme. Adicionar todos os secos e misturar. Colocar a massa na forma untada. Por cima da massa distribuir os cubos de pêra.
Noutra taça misturar com as mãos todos os ingredientes do crumble até a massa parecer areia grossa. Colocar sobre a pêra e levar ao forno cerca de 35-40 minutos.

Eu adaptei a receita à Bimby… não me lembro ao certo como, mas é muito simples…

Bom apetite!

9 comentários:

  1. ficou maravilhosa!! esse aspecto esta demais!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado fantástica! Acho que vou fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    Tb somos fãs de crumble cá em casa, ainda ontem fiz um de maçã.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto, aqui na Alemanha eles utilizam muito nos bolos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha, já não como há uns tempos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. hum mas que bonita que ficou
    ai a dieta eu nao posso amis vos visistar fazem-me mal:-)
    hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Sou leitora assídua do seu blog há já algum tempo. Já fiz algumas das suas receitas e no fim de semana passado fiz estar tarte com crumble de pera. Ficou divinal. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Galinha Maria!
    Descobri seu blog hoje e amei, quantas delícias!
    Vou fazer esse Tarte depois te conto o resultado, espero que fique tão lindo como o seu e delícioso como parece estar!
    Visite meu blog qdo puder, Será um gde prazer!
    Aqui em casa somos encantados pela culinária Portuguesa...parabéns!
    Gde Abraço
    Sabor em Si

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)