segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Bolo de iogurte e maçã

Bolo de iogurte e maçã

Esta receita foi daquelas que assim que a vi sabia que tinha a cara cá de casa!! A receita foi colocada pela Winnie Petiscos! Esta não consegui resistir e fiz logo no fim de semana seguinte... mas tenho imensas receitas do blog da Winnie para experimentar!! A vantagem deste bolo, não para mim porque gosto muito de bolo de maçã com bocados de maçã, mas para as crianças, é o facto da maçã ser ralada e não se dar por ela. Aqui fica:

1 iogurte natural
2 chávenas de açucar
1/2 chávena de óleo
3 maçãs vermelhas
3 ovos
3 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
sumo de 1 limão

Misturar a farinha com o fermento. Bater os ovos com o açucar até ficar uma mistura fofa. Juntar o iogurte natural e continuar a bater. Juntar o óleo e misturar bem. Juntar a farinha com o fermento. Bater bem. Entretanto descascar as maçãs e ralá-as e regá-las com o sumo de limão para não ficarem escuras. Juntar as maçãs à massa e mexer. Levar ao forno médio, numa forma untada e polvilhada de farinha. O meu ficou um bocadinho a mais no forno, mas nem assim ficou seco!!! É mesmo muito bom!

Bom apetite!

Bolo de iogurte e maçã...


9 comentários:

  1. Parace uma delícia... e adorei o prato...

    ResponderEliminar
  2. hola
    encotre tu blog y como a mi tambien me gusta hacer comidas/tortas y trabajos manuales ,cuando veo una receta asi, la hago el fin de semana o antes......en mi fickr coloque algunas fotos de los pay que hice el fin de seman
    gracias
    ruth
    http://www.flickr.com/photos/rutron

    ResponderEliminar
  3. Fiquei contente por teres experimentado este bolinho.
    E então gostaste?

    ResponderEliminar
  4. Tem mesmo bom aspecto, e dá vontade de dar uma trinca!
    A foto ficou muito gira, até porque a fatia de bolo, para mim, parece a forma de uma casa...=)

    Beijocas e bons cozinhados=0)

    ResponderEliminar
  5. eu fiz mas caramelizei a forma e forre o fundo com fatias de maça

    ResponderEliminar
  6. Este bolo está com um aspecto excelente!!!
    Apetece mesmo fazê-lo!!! Só vou ter de esperar pelo fim de semana... e ele está tão longe.

    Aproveita e passa pelo meu blog(ainda bebé):
    saboresapurados.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)